Confira as melhores dicas para o seu enxoval.

Para quem vai se casar ou mesmo sair da casa da família para encarar a bela aventura de morar só, preparar um enxoval perfeito deixa a experiência muito mais tranquila e agradável. Por outro lado, essa preparação também provoca uma certa ansiedade, afinal, como é a primeira vez escolhendo esse tipo de peça é normal ter dúvidas sobre o que é ou não essencial.

Pois todas essas dúvidas serão sanadas hoje! Confira essas dicas incríveis e monte seu enxoval sem medo!

Conheça bem a sua casa

Se você puder montar o enxoval depois de já ter escolhido os móveis, a tarefa será mais fácil. Por exemplo: a roupa de cama vai depender do modelo de cama que você vai usar, o mesmo vale para as toalhas de mesa. Mesmo que você ainda não tenha comprado essas peças, procure saber quais vai adquirir para conseguir aproveitar bem todo o enxoval.

Roupa de banho

Para uma pessoa sozinha ou um casal investir em 4 toalhas de banho e 6 de rosto no início é suficiente. Escolha também duas toalhas para colocar no piso do banheiro. Você pode comprar dois conjuntos e o restante das peças avulsas, para conseguir um custo/benefício melhor. Outra dica é investir em toalhas de algodão, que além de ser mais macias e delicadas para a pele também têm uma durabilidade melhor, portanto, vale muito a pena pagar um pouco mais caro.

Roupa de cama

Para o quarto você vai precisar ter pelos menos 2 jogos completos de lençol, 2 jogos de colcha e fronhas para conseguir variar, 1 edredom, 1 cobertor mais pesado e 2 mantas de microfibra. Também é interessante incluir nesse pacote 1 ou 2 cobre-leitos, para substituir o edredom e o cobertor nos dias de temperaturas mais elevadas.

Cozinha

Esse é o ambiente que exige o enxoval mais completo! Aposte em 2 conjuntos de jogos americanos, que deixam a mesa mais arrumada de uma forma bem prática, especialmente no dia a dia; 2 toalhas de mesa; 1 aparelho de jantar; 1 jogo de copos e 1 de taças; 1 faqueiro; 1 jogo de xicaras; 1 jogo de porta-guardanapos; travessas para servir.

E isso falando apenas das peças para servir a mesa. O enxoval de cozinha também inclui 1 jogo de panelas completo; os eletroportáteis básicos (batedeira, liquidificador, sanduicheira, grill, mixer). Também é importante ter uma balança e um medidor para preparar as receitas.

Além do básico

É claro que todas essas peças são o básico para sobreviver no dia a dia sem passar nenhum tipo de aperto! Existem outras coisas que podem ser inseridas de acordo com o perfil da pessoa (ou do casal) como adega, cafeteira, churrasqueira. Itens que dependem dos hábitos de vida.

Montando um enxoval com essas peças que foram listadas, você pode se mudar tranquilamente e depois, aos poucos, perceber o que faz falta e ir acrescentando.

Aqui na Dular você encontra opções para o seu enxoval de todos os estilos e para todos os orçamentos. Seja bem-vindo em nossa casa e encontre tudo para a sua! Qualquer dúvida entre em contato pelos nossos canais de atendimento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *