jogo de panelas

Jogo de Panelas: 5 dicas para escolher o ideal para você

Há inúmeras opções de jogos de panela no mercado, com menos ou mais peças, de diferentes materiais e acabamentos. E é aí que surge a dúvida: qual será o ideal para a minha casa? Principalmente para quem está se aventurando pela primeira vez nesse mundo de morar sozinho ou de sair da casa da família para dividir um lar com alguém.

Confira algumas dicas simples para investir no melhor jogo de panelas!

A escolha do material

O primeiro passo é definir qual material você vai querer para as suas panelas. As de aço inox são bem recebidas, porque não oxidam com o tempo e cozinham bem os alimentos, porque o calor é distribuído igualmente por toda a superfície da panela. As panelas antiaderentes oferecem uma boa vantagem: os alimentos não grudam, por isso, a limpeza e manutenção é mais prática. Já as panelas de alumínio são fáceis de encontrar e têm um preço mais acessível.

Também existem panelas de cerâmica, que possuem uma boa durabilidade e não liberam resíduos durante o preparo dos alimentos.

Quantidade

Se você mora sozinho ou com mais uma pessoa, não há a necessidade de ter 20 panelas em casa. Até porque hoje em dia as casas e apartamentos tendem a ser mais compactos, portanto, otimizar o espaço é sempre a melhor jogada. No geral, um jogo de panelas básico, com cinco ou seis peças é suficiente para atender bem até uma família de cinco pessoas.

Você pode escolher um jogo que tenha uma ou duas frigideiras e três panelas fundas de diferentes tamanhos, por exemplo, e ir comprando peças separadamente, como a panela de pressão.

Para quem mora sozinho jogos ainda menores, de três panelas, já podem resolver bem o problema!

Custo/benefício

É importante escolher um jogo que caiba no seu orçamento, mas sem descuidar da qualidade. Às vezes, um jogo de panelas pode ser muito barato, mas o material não é resistente. Lembre-se de que esse tipo de peça é submetido a diferentes temperaturas e produtos químicos de limpeza. Se não forem de qualidade, em pouco tempo precisarão ser substituídas. É o famoso barato que sai caro.

Pense na limpeza

Para ficarem bonitas e bem conservadas, as panelas precisam ser higienizadas da forma correta. Ao escolher o jogo, pense na forma de limpeza que será mais prática para você. Por exemplo: se a ideia é usar a máquina de lavar louça, as panelas de alumínio não são as mais indicadas, porque podem ficar manchadas. As de cerâmicas não podem ser polidas com palha de aço.

Quando pensar no material, pesquise a forma correta de limpeza e manutenção para ter certeza de que é a melhor opção.

Tipo de fogão

Hoje em dia, muita gente tem apostado no fogão cooktop. Para ele, o ideal é escolher panelas de inox com fundo magnético, que funcionam melhor. Os fogões normais, de piso, são mais democráticos, funcionam bem com qualquer tipo.

Independente da sua escolha, certamente nós temos o jogo de panelas ideal para você. Duvida? Acesse essa categoria da nossa loja online e veja com seus próprios olhos!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *