Saiba quais os itens que toda cozinha precisa ter!

A cozinha (junto com a sala de jantar, quando há) é o coração de casa! É lá que o chef do dia prepara pratos deliciosos para que família e amigos confraternizem em torno de uma mesa posta. Mas para que tudo isso aconteça sem neuras, esse ambiente deve estar bem organizado e completo, certo? Hoje vamos falar sobre alguns itens essenciais que toda cozinha precisa ter para ser o sucesso da casa. Vem com a gente!

Utensílios básicos para preparar os alimentos

Primeiramente, você precisa ter um bom jogo de panelas (já falamos por aqui sobre como escolher o ideal) e uma panela de pressão, caso ela não venha já no seu jogo. Além delas, também é interessante investir em bowls para misturar ingredientes, assadeiras, tábua para cortar os alimentos sem estragar o revestimento da mesa ou da pia.

Escorredores também são bem-vindos, assim como raladores e facas mais afiadas para corte de carne. Uma balança e medidores são itens que muitas pessoas ignoram, mas fazem toda a diferença na hora de acertar na quantidade de ingredientes!

Eletrodomésticos

Além da geladeira e fogão, outros eletros podem facilitar (e muito!) a sua vida na cozinha. É o caso do forno elétrico, micro-ondas, centrífuga, processador de alimentos, grill e sanduicheira. Também é legar ter um aparelho para fondue e raclete, para um preparar um jantar especial.

Panelas elétricas e a panela de arroz são ótimas para quem tem uma vida corrida e quer deixar o dia a dia mais prático. Os tradicionais liquidificador e batedeira continuam sendo indispensáveis.

Outros eletrodomésticos cuja necessidade varia de acordo com o perfil dos moradores incluem a máquina de lavar louça, torradeira, sorveteira e pipoqueira. Esses itens não são essenciais para o preparo diário dos alimentos, mas são interessantes para fazer uma programação diferente em casa.

Acessórios para servir

A apresentação das refeições é tudo! Por isso, tenha um aparelho de jantar mais básico para o dia a dia e outro mais elaborado (talvez com a borda decorada, alguma estampa ou um formato diferente) para receber convidados. Também é bom ter opções de pratos fundos e rasos, dependendo do que será servido.

Travessas para servir são indispensáveis. Quanto aos talheres, vale a mesma dica do jogo de jantar: um faqueiro simples para o dia a dia e outro mais completo para ocasiões especiais.

Para as bebidas, no mínimo um jogo de copos, um de taças para vinho e outro de taças para espumante. Um jogo com xícaras de chá é um bom investimento.

Decoração

Uma mesa bonita é sempre mais atrativa! Na escolha da decoração, deixe a sua imaginação livre! Opções não faltam: jogos americanos, sousplasts, porta copos, porta guardanapos, marcadores de lugares, compartimentos para sal/açúcar/pimenta, toalhas de mesa, recipiente para colocar mel e muito mais! É claro que esses acessórios não serão utilizados todos ao mesmo tempo, a graça é justamente ter opções para montar sempre uma mesa diferente.

Qual desses itens você ainda não tem? Está esperando o que para completar a sua cozinha com os produtos incríveis da Dular?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *